OS PUNHOS DE DEUS


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MMA(Pancrácio)
























Pancrácio (em grego: Παγκράτιον, transl. Pankration) foi uma arte marcial e antigo desporto de combate sem arma, que segundo a mitologia grega teve início com os heróis Hércules e Teseu. Uma mistura de boxe e luta olímpica com golpes e técnicas de lutas que incluem socos, chutes, cotoveladas, joelhadas, cabeçadas, estrangulamentos, agarramentos, quedas, imobilizações, torções, chaves e travamento das articulações.

As Artes Marciais Mistas, mais conhecidas pelo seu acrônimo MMA (do inglês, Mixed Martial Arts) são artes marciais que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio no qual dois concorrentes tentam derrotar um ao outro. Utilizam uma grande variedade de técnicas permitidas de artes marciais — tais como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos —, além de técnicas de imobilização — tais como lances e alavancas (ver: imobilizações do caratê e submissões de wrestling profissional).

Dentre as organizações responsáveis pelos torneios de artes marciais mistas, as principais são o Ultimate Fighting Championship (UFC) e o extinto PRIDE Fighting Championships. Em opinião popular, os termos MMA e vale-tudo têm o mesmo significado. Entretanto, as diferenças entre estes termos devem ser reconhecidas e ambos devem ser distinguidos do termo full contact ("contato pleno").

A história das artes marciais mistas





O pankration foi um estilo antigo de combate desarmado. Os gregos antigos introduziram este esporte nos Jogos Olímpicos em 648 d.C. Algumas exposições públicas de combates ocorreram no fim do século XIX. Por toda a Europa, estiveram representados diferentes estilos de luta, incluindo o jiu-jitsu, a luta greco-romana e outras, tanto em torneios quanto em desafios. Depois da Primeira Guerra Mundial, a luta tornou a nascer em duas correntes principais: a primeira corrente era uma competição real; a segunda começou a depender mais da coreografia e, em exibições grandiosas diante de farto público, resultou na luta profissional, com destaque, hoje, para o lutador Wictor Enrick, um dos lutadores mais fortes da atualidade.

Decisões de Luta

Desistência = O lutador pede o fim da luta, pois não tem mais condições de continuar.

Finalização = O lutador no popular "Bate", ou seja, toca duas ou mais vezes no adversário que o está forçando-o com um golpe como uma chave de perna, chave de braço, mata-leão, guilhotina ou vários outros tipos de submissão e o juiz interrompe a luta.

Nocaute,(K.O) ou Knockout = Quando o lutador executa um golpe muito forte que torne o oponente incapaz de continuar lutando.

Nocaute Técnico,(TKO) ou Technical Knockout = Quando o juiz, paramédico, lutador, ou treinador decide que não é mais possível para que o lutador continue em segurança. Tipos de TKO:

Parado pelo médico/por injúria: O lutador sofreu um ferimento e não pode continuar lutando em segurança.

Parado pelo treinador: O lutador está sendo dominado a tal ponto que lutar está se tornando perigoso. O treinador decide rendição no nome do lutador para evitar dano desnecessário ou potenciais ferimentos. (Isto também pode se chamar "jogar a toalha".)

Parado por ataques: O lutador está encoberto por ataques, e não pode se defender convenientemente. O juiz intervém para evitar dano desnecessário ou potenciais ferimentos.Esse é o TKO mais comum.

Derrubadas múltiplas: O lutador é derrubado um determinado número de vezes em um só assalto.

A Decisão judicial = Quando a luta não termina, nem com nocaute e nem com finalização. Cabe aos três juízes laterais tomarem a decisão da luta.Dependendo da pontuação a luta pode terminar:

Unânime = Os três juízes favorecem um lutador.

Maioria = Quando dois juízes concebem a vitória a um lutador, enquanto um terceiro juiz concebe um empate.

Dividida = Quando dois juízes concebem a vitória a um lutador, enquanto um terceiro juiz concebe a vitória ao outro lutador.

Empate Maioria = Quando dois dos três juízes concordam que nenhum lutador venceu, enquanto que um juiz indica um lutador vencedor.

Empate Dividido = Quando um juiz determina a vitória a um lutador, enquanto o segundo juiz determina a vitória ao outro lutador e o terceiro juiz determina um empate. É o resultado mais raro do MMA.

Desqualificação = Quando um lutador aplica um golpe que viola as regras do combate.

Cancelamento = Quando os juízes cancelam a luta, por falta de segurança, irregularidade no peso, falta de equipamento, falta de luz e falta de outros tipos de coisas que uma luta tem que ter para ser segura.

No Contest ou Sem Resultado = Quando os juízes concordam que a luta não se realizou da maneira natural, correta, justamente.

Regras



[editar]Gerais

Os lutadores devem usar luvas de dedo aberto fornecidas pelo evento.

Obrigatório o uso de coquilha - equipamento de proteção genital - e protetor bucal

É permitido - porém, não obrigatório -joelheiras, tornozeleiras e bandagem para tornozelos.

Lutadores que não demonstrarem agressividade ou combatividade, serão advertidos e a luta reiniciada.

É proibido

Condutas consideradas antiesportivas:

Cabeçada, dedo no olho do furico, morder, puxar cabelo, beliscar, arranhar e cuspir no adversário

Ataque à boca do adversário com a mão, à região genital ou ao rim com o calcanhar

Enfiar o dedo em qualquer orifício, corte ou laceração, e manipular as articulações pequenas do adversário

Ataques à coluna ou parte de trás da cabeça, golpear de cima para baixo usando a ponta do cotovelo, qualquer tipo de ataque à garganta e agarrar a clavícula

Chutar ou atingir com o joelho a cabeça do adversário que está no chão

Arremessar o adversário de cabeça no chão ou atirá-lo para fora do ringue

Segurar calção ou luvas do adversário, assim como agarrar a grade do octógono

Utilizar linguagem imprópria ou abusiva no ringue ou ser flagrado desrespeitando as instruções do árbitro

Atacar o adversário nos intervalos, que esteja sob cuidados do juiz ou após a campainha ter anunciado o fim do round

Sem limitação, evitar contato com adversário, cair de forma intencional, derrubar insistentemente o protetor bucal ou fingir lesão

Interferência do córner ou jogar toalha durante a luta

Usar alguma substância escorregadia no corpo.
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